Hoje faz 17 anos em que Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado na Inglaterra. Foi onde tudo começou. Começou um dos contos mais fantásticos de todos os tempos e começou ali a minha paixão pela leitura. Harry Potter foi o meu primeiro livro de fato extenso. Li por curiosidade, li sem ninguém me mandar ler. Há 9 anos atrás, Harry Potter me despertou o gosto pela leitura ao mesmo tempo que me fascinou nas telonas. Talvez se não fosse a J.K. Rowling eu não teria começado tão cedo. Busquei contos com a mesma linha de ideologia e li livros um pouco menos extensos e imensamente fascinantes como os do professor J.R.R. Tolkien. Harry Potter fez e faz parte da minha vida. Sou grata a minha amiguinha de escola e ao seu irmão mais velho que me emprestava os livros. Hoje não tenho o menor contato com ambos mas tenho uma enorme gratidão, pois sem a ajuda deles eu não teria lido. <3
O livro tem inicio em 1981, quando Harry é deixado ainda bebê na porta dos seus tios por Rúbeo Hagrid, Alvo Dumbledore e Minerva McGonagall, sendo a maior parte se passando entre os anos de 1991 e 1992, onde mostra como foi a chegada e o primeiro ano de Harry em Hogwarts.
Em 2001, foi lançado o filme de Harry Potter e a Pedra Filosofal, sendo um sucesso de bilheteria que arrecadou 976,500,000 milhões de dólares nos Estados Unidos e recebeu três indicações ao Oscar de 2002.
17 Anos de Magia
quinta-feira, 26 de junho de 2014
Postado por
Unknown
Marcadores:
17 anos lançamento Harry Potter Inglaterra,
Harry Potter e a Pedra Filosofal,
literatura estrangeira
0 comentários:
Postar um comentário