Resenha: Se eu ficar

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Oláá gente.
Vi no facebook e em alguns comerciais sobre o filme '"Se eu ficar", e então resolvi pesquisar sobre ele e descobri que o filme é sobre o livro.  Então, baixei o livro oi PDF e comecei a ler. E, cara..é um livro reflexivo, e emocionante. Bem, eu não chorei hahaha, mas te "toca". TE faz pensar sobre a vida, sobre suas atitudes, seus sonhos e objetivos.

O livro é composto em duas partes. A primeira que é antes do acidente, e segunda é depois do acidente, que acontece com Mia e sua família. 

Com base no que li, e em algumas resenhas aleatórias, irei falar sobre ele. A história toda acontece durante as 24 horas depois do acidente de carro, alternando entre flashbacks do passado e os fatos do presente fazendo com que a história seja emotiva, feliz, triste e as vezes muito dura. Os flashbacks  foram as melhores partes, são neles onde podemos conhecer quem é a Mia de verdade, no hospital ela está muito fragilizada, podemos ver o quanto ela é apaixonada por músicas clássicas, o quanto ela ama tocar seu violoncelo, suas histórias de amores e intrigas com Adam e como ela conheceu sua melhor amiga. Analisando a Mia de antes e a Mia de agora, nós temos praticamente duas personagens, uma era a garota que estava experimento o seu primeiro amor e suas primeiras descobertas e outra é, literalmente, um fantasma da outra, sem muita vontade de querer continuar sua vida e seguir em frente.

Sobre o filme, eu ainda não assisti e espero que siga bem o livro, porque em si, é muito bom.








Então, galera, se alguém já leu o livro e/ou viu o filme, comenta aí. :D
Até mais ;*

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!